Conceito 1.
Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.
É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.
Na expressão "ensino a distância" a ênfase é dada ao papel do professor (como alguém que ensina a distância).
MORAN, José Manuel. O que é Educação a distância. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/dist.htm. Acesso em: 06 nov. 2010.
Conceito 2.
Segundo a definição clássica o Ensino à Distância é um modelo de educação no qual professor e aluno(s) não se encontram fisicamente no mesmo local, ou seja estão geograficamente em lugares diferentes sendo a transmissão dos conteúdos educativos efectuada através da utilização de meios técnicos de comunicação.
No Ensino à Distância (também conhecido como Teleducação) devem-se também realçar os componentes:
- a participação de uma forma industrializada da educação.
- a necessidade de um meio de comunicação de duas vias.
- a múltipla localização de alunos e professores.
O ensino a distancia e a internet. Disponivel em: http://student.dei.uc.pt/~shadow/Educ.html. Acesso em: 06 nov. 2010
Conceito 3.
Educaçao a distancia é uma das muitas formas de proporcionar educaçao a milhares de pessoas por todo o Brasil e o mundo. No ensino a distancia temos pessoas ricas e pobres, com tempo e sem tempo, sem preconceitos algum, fazendo valer o direito do brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário